Sep 24, 2008

Soft City Ice Cream

Eu sempre achei que o caminhão de sorvete só existia no Pica-pau e em alguns filmes antigos que se passam nos EUA. Fui pega de surpresa por VÁRIOS deles pela cidade, estacionados nas mais diferentes esquinas. Claro que tinha que fazer parte da minha experiência gastronômica de vida tomar um desses, e com a chegada do outono eu comecei a procurá-los mais, com medo de que eles sumam com o frio.

Procurar não, porque tem um na esquina da casa. Tá, eu sei, vcs devem achar que a minha casa têm umas 16 esquinas, mas é verdade, tem de tudo por aqui. Mas quando eu procurava o caminhão, ele não estava. E quando eu estava com pressa, correndo atrás do busão, indo pro metrô, ou num dia de dieta ele tava por lá.


E hoje eu estava em casa e resolvi olhar pela janela e o vi ali embaixo. Peguei uns trocados e a máquina, claro. O senhor que fica ali dentro era super simpático. A surpresa por ele ser simpático é por 2 motivos: o primeiro porque estou em NY, e o segundo porque é um ovinho minúsculo o espaço dele e fiquei imaginando o calor que ele passa nos quentes dias do verão. Falei para ele que eu nunca tinha tomado aquele sorvete e pedi uma recomendação.

Chocolate dip.

Hm... eu até tinha pensado em pegar o típico massa branca com confeitos coloridos, mas acho que eles ficariam mais bonitos na foto do que gostosos, então aceitei a sugestão. Que gosto tem? Parece um sorvete caseiro, me lembrou mto um sorvete que tomamos na casa dos nossos vizinhos quando eles fizeram usando a máquina de sorvete. É gordo, BEM gordo como qualquer coisa gostosa, mas ele beirou o gordão demais para mim e não aguentei tomar inteiro. Se eu tomaria de novo? Claro! E no próximo verão vou variar o sabor.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Byron's Translation


I always thought that ice cream trucks only existed in Woody the Woodpecker and old American films. Several of them, parked at different street corners, have taken me by surprise in the city. It goes without saying that having one of these ice creams had to be part of my life gastronomic experiences, and with the arrival of autumn I started to look for them more often, fearing that they would disappear with the cold.

I didn't have to look very far because there's one at the corner outside my house. Ok, I know, you must think my house is situated at 16 street corners, but it's true that there's everything here. But when I look for the truck, it's never there. And when I'm in a rush, running after a bus, going to the metro, or on a diet day, it's there.

And today I was at home and decided to look out the window and saw it there below. I took some small change and, of course, my camera. The guy inside was very nice. The fact that he was nice was surprising for two reasons: first because I am in NY, and second because his space is so tiny and I kept imagining the heat he endures on hot summer days. I told him that I had never had one of these ice creams and asked for a suggestion.

Chocolate dip.

Hm... up to that point, I had thought of getting the typical white blob with lots of colored sprinkles, but it probably looks better in a photos than it tastes, so I took his suggestion. What did it taste like? It seemed like homemade ice cream and it very much reminded me of ice cream that we had at our neighbors' (Kat&Dan) house when they made it with an ice cream machine. The difference is that it was fatty, VERY fatty like anything tasty, but it was bordering on being too fatty for me and I didn't manage to eat the whole thing. Would I have it again? Definitely! And next summer I will try something different.

2 comments:

Anonymous said...

parece gostoso!
Em Londres vi vários e inclusive tem foto, depois te mando. Os de lá tem desenhos da disney no caminhão, tipo branca de neve e etc...
Bjos!

Marilia said...

Eu me lembro bem do caminhão de sorvete que passava lá na rua da praia de Guaecá. O Rochinha, é claro!!! Tocava um sininho... Os filhotes e eu, claro saiam em disparada!
Era muito divertido!
beijos