I was amazed by the weather change a few days ago. For the first time I left home and that warm and humid breath that comes from the city didn't hit me. It was a strange, weird and cold breeze. It seemed I had left the super power AC from inside my building and entered in a mild one, but still on.
Yes, summer is gone. That happened a few days ago and it's getting worse and worse. I tried to go out today wearing my havaianas, but it was almost impossible, not only because it was raining, but the main reason is because it is getting cold. I was thinking that it makes sense, as in a few days leafs will turn yellow, brown and red all over the city, women will stop wearing their havaianas during lunch break and big coats, hats, gloves, scarfs and willies (oh, I HAVE to buy those) will come out of wardrobes and stores.
I know it is perfectly reasonable that it started already, but it was just too shocking to be able to feel it. At the same time really exciting, I love winter season! Can't wait to walk around Central Park covered with snow!
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Todos os dias eu saía de casa e sentia a diferença dolorosa entre o ar congelante do hall do prédio e o bafo quente e úmido da cidade. Eis que São Pedro - tá, sei que ele lava o céu e chove, mas ele cuida do tempo, certo? - me surpreendeu com uma agradável brisa ao meio-dia, que se tornou um ventinho bem gelado no final do dia de ontem.
Eu sabia que isso iria acontecer, que setembro é o mês da primavera - no hemisfério sul, mas soa muito estranho setembro ser aqui o mês do outono então prefiro chamá-lo de mês da primavera - e que o frio iria vir, afinal as folhas têm que ficar lindas no arco-íris de tons amarelos, vermelhos e marrons, mas eu não achei que seria tão de sopetão. Já já o fenômeno "tenho um sapato lindo que me mata, mas almoço de havaianas porque sou fashion" será substituído por botas, luvas, gorros, cachecóis e galochas, que parecem vir de novo com tudo em suas cores e formas.
Eu simplesmente não achei que seria tão drástico, e podem dizer o que quiser, frio é deprê, é cansativo, é chato, é monótono, mas eu adoro frio e estou ansiosa para que ele chegue!
3 comments:
quero ver é qdo o mega frio chegar!
Daí vc vem para cá e a gente te esquenta ;)
Foi bizarro, terça-feira choveu muito e na quarta já estava frio, assim, do nada, parece que desligaram o sol.
It was crazy, on Tuesday there was a lot of rain and, suddenly, Wednesday came with the mild temperatures, like if someone had turned the sun off.
Nos EUA as estações vem por decreto, chegou a data muda o tempo. Quem será que o fez? São Pedro?
Vocês vão ter quando muito o Indian Summer, último suspirinho de calor antes do friozão.
Que bom que tem chocolate quente, sopinha e claro, aquecimento nas casas...
Post a Comment